Como diminuir o consumo de açúcar?
- Daniela Ribeiro
- 24 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
O Brasil é um dos países que mais consome açúcar em todo o mundo. E sabia que o açúcar pode estar escondido em alimentos no seu dia a dia?

A verdade é que, embora seja muito saborosa, o excesso do consumo da sacarose, conhecida comumente como açúcar, pode ser prejudicial para a saúde e acarretar diversos problemas.
Evite alimentos ultraprocessados
Alimentos ultraprocessados são fabricados pela indústria com a adição de açúcar aos alimentos in natura para torná-los duráveis e mais agradáveis ao paladar.
Atenção às bebidas açucaradas
Bebidas açucaradas, como sucos, achocolatados e refrigerantes industrializados, podem conter grande quantidade de açúcar. Prefira bebidas naturais, que vão fornecer fibras e outros nutrientes importantes para a saúde.
Consumo de carboidratos simples
Esse tipo de carboidrato é digerido e absorvido rapidamente pelo organismo, Exemplos de alimentos com carboidratos simples: farinha refinada, açúcar, mel, refrigerantes, sorvetes, chocolates e doces de forma geral.
Agora vamos te dar algumas dicas de quais produtos consumir para substituir o açúcar no seu dia a dia!

Zero Puravida
ZERO é um o adoçante natural de alta potência da Puravida que combina três extratos de qualidade: stevia reb A (new generation), taumatina premium extract e eritritol de nova geração.

Xylitol essential
Xylitol Essential é NON-GMO e 100% natural, como todo adoçante deve ser. Adoça na mesma proporção do açúcar, com metade das calorias, e tem baixo índice glicêmico

SWEETLIFT COOK da essential
Sweetlift Cook é um blend especial de adoçantes de fonte natural (taumatina, estévia e maltitol, eritritol, xilitol), ideal para o uso culinário.
Que tal deixar de lado o açúcar e ir em direção a uma vida mais saudável? Aqui na Base temos diversas opções para você substituir o açúcar!
Experimente, vem pra Base!
Nosso horário de funcionamento é: De seg. a sex. Das 08h às 20h Sáb. Das 08h às 17h Ficamos na Zona Norte de SP Na Alameda Afonso Schmidt, 37.
Comentários